Vanessa Laisa da Silva, que faria 33 anos no próximo dia 24, foi encontrada morta e enterrada no quintal de uma residência no Jardim Monte Líbano, em Araçoiaba da Serra, na tarde de segunda-feira (07/08). No dia 3 deste mês, familiares da vítima registraram um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dela. Na ocasião, segundo o Boletim de Ocorrência, eles foram avisados pelo companheiro da vítima que ela estava desaparecida há mais de 15 dias. O caso está sendo investigado por policiais civis de Araçoiaba da Serra. Ninguém foi preso até o momento.
Na segunda-feira (07/08), conforme boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de Votorantim, policiais foram até uma casa para atender ocorrência de encontro de cadáver e o companheiro de Vanessa informou que seu filho, que saiu da cadeia no último mês, e sua filha "declararam que mataram Vanessa e enterraram no quintal da casa com outra pessoa que dizia ser morador de Sorocaba.
No local indicado, foi encontrado apenas um corpo, que foi reconhecido como o de Vanessa.
No primeiro boletim registrado, o companheiro da vítima disse que ele ficou sabendo que um dos filhos teria ouvido - e não visto - Vanessa entrando em um carro e não mais retornado para casa. Depois, o filho, em outra versão, disse ter “testemunhado visualmente” Vanessa entrar em um carro e que sabia de que quem era o carro.
Na tarde desta terça-feira (08/08) mais buscas no quintal da residência foram feitas, mas novas informações sobre o caso ainda não foram divulgadas.
A irmã da vítima, Rejane Silva, conversou com a repórter Nathália Silva, para a TV Band Mais:
Imagem: Alex Massarotto
Edição: Eduardo Bartels