Rosimeire dos Santos Cunha, de 41 anos, foi morta na manhã desta quinta-feira (01/12), com dois tiros na cabeça, na residência dela, no bairro Vitória Régia, em Sorocaba. O suspeito é o ex-marido dela, que teria se matado logo em seguida, no apartamento dele, no bairro Sorocaba Park. O caso está sendo investigado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Segundo testemunhas, Rosimeire havia chegado do trabalho por volta das 6h30, quando foi abordada pelo ex-marido, de 48 anos, que pediu para que eles conversassem. Eles estavam separados há um mês e, em novembro, ela registrou um boletim de ocorrência de ameaça contra o ex-companheiro.
No momento do crime, a mãe de Rosimeire, os dois filhos do casal, de 8 e 10 anos, e o filho adolescente da vítima, de 17 anos, estavam na casa. Houve uma discussão e os familiares teriam ouvido tiros e visto a mulher caída. O homem não estava mais na casa.
De acordo com os policiais, o ex-marido de Rosimeire teria ido para o apartamento em que morava e, momentos depois, vizinhos ouviram o barulho de um disparo de arma e o homem foi encontrado morto.
Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal.