Mulher é presa em apartamento que abrigava armas de facção criminosa em Campinas

Ela confessou que recebia R$ 1 mil por mês para guardar as armas em casa

Amanda Florentino

Uma mulher, de 25 anos, foi presa dentro de um apartamento que funcionava como depósito para guardar armas de uma facção criminosa. A prisão foi feita nesta segunda-feira (24), no bairro Vila Padre Manoel da Nóbrega, em Campinas (SP), pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana (SP). As armas foram apreendidas. 

A Polícia Civil realizava a operação “Paiol”, com o objetivo de combater o crime organizado nas regiões de Sumaré (SP), Hortolândia (SP) e Campinas (SP), quando a prisão e localização das armas foram feitas.

No apartamento, foram apreendidos dois fuzis, uma submetralhadora americana, uma pistola turca, 137 munições intactas, um celular e um carro.

Segundo investigações da polícia, as armas pertencem a dois homens que são membros de uma facção criminosa e, pelo menos, uma delas foi usada em um duplo homicídio que ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Cidade Jardim, em Campinas (SP). 

Uma mulher que morava no imóvel foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Ela confessou que recebia R$ 1 mil por mês para guardar as armas em casa. 

A presa foi encaminhada à delegacia e, depois, levada à Cadeia Pública de Paulínia. Agora, ela aguarda por uma audiência de custódia.