Uma mulher de 23 anos foi presa suspeita de matar a própria filha, de 2 anos, em Limeira (SP). O mandado de prisão temporária foi cumprido nesta terça-feira (3) e a criança foi morta na última quinta-feira (28).
O laudo necroscópico apontou que a causa da morte de Sophia Vitória Susan Vivoda foi asfixia mecânica causada por estrangulamento. Suspeita-se que a mãe da menina, Nathália Fernanda Susan, tenha estrangulado e depois pedido para familiares levarem a criança já morta ao hospital, dizendo que ela estava passando mal.
Entenda o caso
Na última quinta-feira, a criança foi levada por familiares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Abílio Pedro, após a mãe pedir ajuda, dizendo que a filha estava passando mal.
Na unidade, os médicos constataram que a menina estava morta e apresentava início de rigidez cadavérica, indicando que a morte havia acontecido há algumas horas. O corpo da criança apresentava marcas roxas e a Polícia Civil foi acionada para investigar a suspeita de homicídio.
Diante dos indícios de violência contra a criança, foi realizado um exame necroscópico no corpo. O laudo confirmou que a causa da morte foi por estrangulamento e o caso começou a ser investigado como homicídio.
Como a principal suspeita de cometer o crime é a mãe da criança, a Justiça determinou a prisão temporária dela por 30 dias. As investigações prosseguem por meio de inquérito policial instaurado pelo 2º Distrito Policial de Limeira.