Uma mulher de 26 anos ficou gravemente ferida após ser esfaqueada pelo ex-companheiro no bairro Parque Pavan, em Sumaré (SP). Devidos aos golpes, ela perdeu a visão de um dos olhos e teve a boca parcialmente mutilada. O homem de 33 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e descumprir medida protetiva de urgência.
Thais Santos Gonçalves foi encontrada ferida na porta da cozinha pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). O ex-marido da vítima, Olavio Gonçalves Cosme, fugiu após o crime, mas foi encontrado pelo agentes e confessou ter esfaqueado ela. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).
De acordo com testemunhas, a vítima e o agressor mantiveram um relacionamento amoroso por 12 anos. Recentemente a mulher terminou com o homem devido ao ciúmes e atitudes violentas. Juntos, eles tem dois filhos de 4 e 11 anos, que estão sob tutela de familiares.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual da cidade em estado gravíssimo, onde deve permanecer na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Apesar da gravidade dos ferimentos, ela recobrou a consciência e deve passar por cirugia.
O homem irá responder por tentativa de feminicídio, com pena de reclusão de 15 a 30 anos.