Uma mulher, de 25 anos, que era mantida em cárcere privado pelo namorado, na Zona Norte de Sorocaba, foi libertada por policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic, na quarta-feira (06/04).
De acordo com os policiais, após receberem a informação que a vítima, que foi trazida de São Paulo para Sorocaba sob coação e ameaça, pelo homem que conheceu por meio do aplicativo, e com quem mantinha um relacionamento há três meses, as investigações começaram.
Durante os trabalhos, o homem de 26 anos foi identificado e os policiais descobriram que ele deixava a mulher sem comunicação com a família e amigos, sem que soubessem seu paradeiro. O rapaz monitorava o celular da vítima e suas redes sociais, para que ela não tivesse nenhum contato com o mundo externo.
Após as investigações, os policiais civis foram até a casa do suspeito e encontraram a mulher que, ao perceber a chegada da viatura, gritou por socorro. O homem tentou convencer as equipes da Deic que ela estaria com ele por livre e espontânea vontade, o que foi negado pela mulher. De acordo com os policiais, a vítima afirmou estar na casa desde o último dia 03 e disse que permaneceu trancada, sem comida e em péssimas condições de higiene.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica e permaneceu à disposição da Justiça.