A direção do colégio particular de Sorocaba, no qual a polícia civil investiga denúncia de abuso contra uma criança de cinco anos divulgou uma nova nota sobre o caso nesta quinta-feira (09/06). O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher (DDM).
De acordo com a nota, “a direção do colégio, desde o início, tem tomado as medidas legais pertinentes, afastando preventivamente o professor acusado e auxiliando as investigações, agindo para que tudo seja rapidamente resolvido”.
Na nota, ainda, a direção do colégio afirma que “embora não possa dar mais detalhes sobre as investigações, que estão em sigilo, as gravações das câmeras do circuito interno estão sendo apresentadas às autoridades, e desde já podemos afirmar que todo trajeto da aluna no Colégio está gravado e não há absolutamente nada que demonstre qualquer irregularidade, ao convidaremos, primeiramente os familiares, e depois alguns pais para verem as gravações e conhecerem o circuito interno do Colégio, de modo a comprovarem que a segurança dos que frequentam o Colégio é nossa prioridade, reforçando mais uma vez nosso compromisso social”.
Também, na nota, a direção afirma que “o Colégio continuará colaborando voluntariamente, confiando no trabalho das autoridades, e espera que ao final tudo seja esclarecido. contrário, desde a chegada até a saída do Colégio, a postura da aluna pode ser considerada alegre e normal”.