A Polícia Civil inaugurou nesta terça-feira (20/02) as novas instalações do Plantão Policial de Sorocaba, na avenida General Carneiro, na Região Oeste. A reforma teve investimento de R$ 280,2 mil por parte do Estado para a compra de mobiliário e equipamentos eletrônicos. A unidade funcionava na Avenida Brasil, quando em dezembro de 2023 passou a atender no novo endereço.
Durante a solenidade também houve uma homenagem ao policial civil aposentado Ronaldo Tudela, que, em 1999, aos 24 anos, foi baleado com um tiro de fuzil enquanto tentava impedir um roubo e sequestro em transportadora de valores. No crime, cinco policiais civis foram feridos, incluindo Wilson Negrão, diretor do Deinter-7.
O Plantão Policial de Sorocaba possui uma média de 660 ocorrências atendidas por mês, em sua maioria envolvendo tráfico de drogas, roubos e furtos em geral e de veículo.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, o delegado-geral da Polícia, Artur Dian, e o diretor do Deinter-7, Wilson Negrão, falaram durante a inauguração:
Imagens: Cida Haddad
Edição: Eduardo Bartels