As obras de reforma e revitalização do Mercado Municipal de Campinas (SP), conhecido como Mercadão, estão previstas para ter início em maio deste ano. O prazo foi anunciado nesta quinta-feira (6) após homologação da licitação.
O investimento será de cerca de R$ 6 milhões, sendo R$ 5 milhões obtidos de convênio com o Ministério do Turismo e o restante de recursos próprios do município. A empresa vencedora da licitação é a RJC Sinalização Urbana LTDA. O projeto foi homologado hoje no Diário Oficial.
“As obras contemplam a reforma física, com a substituição total da fiação elétrica, nova canalização de esgoto, revitalização da fachada e construção de um mezanino sobre os boxes, na parte central do mercado. Também compreendem a instalação de iluminação especial no interior e na área externa do Mercadão.”, explica a prefeitura em nota.
O processo agora segue para as secretarias de Justiça, para a redação do contrato e demais trâmites legais; e para a de Cultura e Turismo, responsável pela captação dos recursos junto ao Ministério do Turismo, para autorização da despesa. Na sequência, o processo vai para a Secretaria de Infraestrutura, para autorização do início das obras.
A reforma do Mercadão é uma das ações da Administração Municipal para a revitalização do Centro.