Um oficial da Aeronáutica, de 48 anos, morreu baleado na madrugada desta segunda-feira (7), na Rodovia Miguel Melhado, quando estava a caminho do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A morte está sendo investigada como latrocínio. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro que estava ocupado pelo oficial Ricardo Mendes de Sena e por um motorista, foi abordado por três suspeitos armados e atingido por diversos disparos.
O motorista foi baleado de raspão no rosto e conseguiu dirigir até a base da PM no Aeroporto de Viracopos, onde pediu ajuda. O oficial foi atingido com tiros no corpo e na cabeça, na região da nuca, e acabou morrendo no local.
Segundo a PM, o motorista havia sido contratado para buscar o oficial da Aeronáutica em Louveira (SP) e o levaria para o Aeroporto de Viracopos, onde o militar embarcaria em um voo para Brasília.
Os criminosos conseguiram fugir do local com o celular da vítima e uma maleta, cujo conteúdo ainda é desconhecido.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.