Oito pessoas são presas durante operação da PM em Sorocaba

Ação começou na tarde de quinta-feira (28/04) na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro

Vanessa Ferranti

Ação começou na Praça Coronel Fernando Prestes Divulgação PM
Ação começou na Praça Coronel Fernando Prestes
Divulgação PM

Oito pessoas foram presas em Sorocaba durante a operação “Limítrofe”, da Polícia Militar, que tem o objetivo de combater crimes contra patrimônios e pessoas, além de reforçar a segurança em regiões de maior incidência criminal.

A ação desencadeada pelo Sétimo Batalhão de Polícia Militar começou na tarde de quinta-feira (28/04), na Praça Coronel Fernando Prestes e se estendeu aos bairros que fazem divisa com os municípios de Votorantim e Itu. A operação foi encerrada por volta das 21 horas da quinta-feira. 

De acordo com o balanço divulgado pela PM, entre as pessoas presas estão dois procurados da Justiça. Também tiveram três flagrantes de tráfico de drogas e dois por crime de receptação. Foram apreendidas 1.138 porções de maconha, duas sacolas de cocaína, uma pedra bruta de crack e quatro balanças de precisão. Um simulacro de pistola também foi encontrado.

Além disso, houve também a fiscalização de 67 veículos e dois foram recolhidos. A operação contou com a participação do Batalhão de Ações Especiais (Baep), Policiamento Rodoviário, Batalhão de Policiamento Ambiental, Helicóptero Águia e Guarda Municipal.