Operação Garimpeiros da Polícia Civil prende 23 pessoas

Os investigados são suspeitos de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e de serem membros de uma organização criminosa

Por Da redação

Operação Garimpeiros da Polícia Civil prende 23 pessoas
Sede da DEIC, em Campinas
Foto/Lucimeire Ramalho

A Operação Garimpeiros da Polícia Civil de Campinas (SP) prendeu 23 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações começaram há oito meses. Ao todo, foram cumpridos 35 mandados de busca e prisão temporária, nas cidades de Campinas (SP), Artur Nogueira (SP), Hortolândia (SP) e Sumaré (SP). 

De todos os detidos, 16 foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados à sede da Divisão de Investigações Criminais (DEIC), em Campinas. Também foram apreendidos bens dos investigados, como carro e motos, além de drogas, armas e munições.

Prestam apoio à ocorrência todas as delegacias seccionais do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (DEINTER 2), equipes do Serviço Aerotático (SAT) da Polícia Civil e a Guarda Municipal de Campinas. 

Tópicos relacionados