
Um homem foi preso, na noite desta quinta-feira (6), após estuprar um bebê de 7 meses, filho da atual companheira dele, em Amparo (SP). A criança foi internada no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp em estado grave, com traumatismo craniano e sinais de violência sexual.
Durante a tarde desta quinta (6), o bebê deu entrada no hospital Santa Casa de Amparo. Devido à gravidade dos ferimentos, o bebê foi transferido para o HC da Unicamp. As lesões chamaram a atenção da equipe médica, que acionou a Polícia Militar (PM) por suspeita de maus-tratos e estupro.
À polícia, a mãe da criança disse que deixou o filho sob os cuidados do padrasto e que, pouco tempo depois, foi informada por ele que ele havia levado a criança a um Pronto Socorro do bairro porque o bebê engasgou.
O padrasto foi localizado no bairro Santa Maria, em Amparo (SP), e preso por tentativa de homicídio e estupro de vulnerável. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Serra Negra.
Agora, a Polícia Civil investiga a mãe do bebê por negligência ou até mesmo participação no crime, já que houve demora para prestar socorro à criança e informar as autoridades locais.
O Band Multi entrou em contato com o HC da Unicamp para atualizar o estado de saúde do bebê, mas a informação não foi passada.