
A Polícia Civil prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de estuprar a enteada, de 10 anos. O suspeito foi preso na tarde desta terça-feira (11), em Vinhedo (SP), após a irmã mais velha da criança desconfiar dos abusos e acionar as autoridades.
O caso foi descoberto após a criança relatar à irmã mais velha conteúdos impróprios. A irmã desconfiou que algo estranho poderia ter acontecido e resolveu passar a vítima por atendimento na Santa Casa. Após análise clínica, a equipe médica suspeitou que a criança teria passado por abusos e comunicou a Polícia Civil.
A Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) providenciou a escuta especializada para a menina de 10 anos – procedimento legal para crianças vítimas de abusos. As evidências apontam que o padrasto estuprou a enteada e essa violência sexual vinha acontecendo a meses.
Diante aos fatos, a delegada Dra. Denise Florêncio Margarido representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão, que foi expedido e cumprido ontem. O padrasto preso não quis se manifestar e permanece à disposição da Justiça.