O proprietário de uma padaria e o filho reagiram a uma tentativa de assalto e agrediram os dois criminosos com um porrete, na noite desta quarta-feira (12), no bairro São Paulo, em Limeira (SP). Os dois homens fugiram e as vítimas tiveram ferimentos leves. Toda ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), dois suspeitos armados entraram por volta das 18h46 na padaria e renderam o proprietário do local, de 60 anos, e o filho dele. Segundo o idoso, quando os homens ameaçaram o filho ele acabou reagindo, então, teve início uma luta corporal entre as vítimas e a dupla.
Durante a luta, os homens foram desarmados e um deles conseguiu fugir enquanto o comparsa era atingido por golpes das vítimas. Ele chega a receber um golpe com um porrete na cabeça, o que fez com que ele perdesse o equilíbrio e caísse, mas, mesmo assim, conseguiu se levantar e fugir.
Os criminosos não reagiram e não atiraram contra as vítimas porque uma arma estava sem munição e a outra era falsa, segundo apuração da Polícia Militar (PM), que foi acionada e localizou as armas
A PM realizou patrulhamento pela cidade em busca dos suspeitos, mas eles não foram localizados. Entretanto, um suspeito com as características de um dos criminosos procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro, porém foi embora antes de receber o tratamento. Ele informou seu nome e estava acompanhado de sua mãe.
Tanto o idoso, quanto o filho dele, ficaram com ferimentos leves e afirmaram que iriam procurar atendimento médico por conta própria. O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira (SP).