Motoristas do transporte público coletivo de Campinas (SP) realizaram uma paralisação das 4h às 6h, desta terça-feira (6), para reivindicar reajuste salarial. Segundo a a Empresa Municipal de Desenvolvimento da metrópole (Emdec), 96 linhas foram atingidas e cerca de 15 a 20 mil passageiros foram prejudicados.
Ainda de acordo com a Emdec, a paralisação impediu a saída de ônibus das garagens das empresas VB1 (área azul claro), VB3 (área verde) e Campibus (área vermelha).
Para amenizar o transtorno, a Emdec colocou ônibus de outras empresas e cooperativas para circular por Campinas e atender as principais linhas prejudicadas. A situação foi normalizada por volta das 6h.
Em nota, a Emdec disse que “lamenta que uma situação interna da categoria prejudique os usuários do transporte coletivo” e informou que vai entrar em contato com o juiz da 1° Vara da Fazenda Pública para dizer que a liminar proferida por ele, que impede a ação de não deixar os ônibus saírem das garagens, não está sendo cumprida.