Band Multi

Paraquedista do Exército morre após salto em Boituva

Ela era considerada experiente na prática

Vanessa Ferranti

Bruna Ploner era atleta de alta performance do exército brasileiro
Bruna Ploner era atleta de alta performance do exército brasileiro
Reprodução/ Redes Sociais

Uma paraquedista morreu após realizar um salto no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva. O acidente aconteceu na manhã de domingo (24/04). Bruna Ploner, de 33 anos, era atleta de alta performance do exército brasileiro e considerada uma paraquedista experiente.

De acordo com a escola onde ela saltava, a vítima estava usando os seus próprios equipamentos e colidiu no chão quando realizava uma manobra durante uma tentava de pouso. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda.

A vítima foi atendida, imediatamente, pela equipe do Centro Nacional de Paraquedismo e socorrida para um hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.

A empresa informou ainda que os atletas paraquedistas são regulamentos pela Confederação Nacional de Paraquedismo (CBPQ), e pelas normas da confederação Bruna estava em dia com os seus compromissos e apta para realizar a prática em qualquer área de salto do Brasil. “Estamos em luto, muito abalados com o que aconteceu porque nós do meio do paraquedismo somos muito próximos uns dos outros, Bruna era muito querida por todos”, encerra a nota. A Polícia Civil investigará o caso.