Passageira é presa após chamar motorista de ônibus de 'macaco' em Campinas

Caso foi registrado como injúria racial

Da Redação

Passageira é presa após chamar motorista de ônibus de 'macaco' em Campinas
1º DP de Campinas
Foto/Guilherme Celegato

Uma mulher, de 58 anos, foi presa pela Guarda Municipal (GM) de Campinas (SP) por injúria racial, neste domingo (12). Ela teria chamado o motorista de ‘macaco’, durante uma discussão.  

De acordo com a GM, a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Moraes Salles, na altura do bairro Nova Campinas, quando viu um ônibus parado com os passageiros do lado de fora do coletivo. 

Testemunhas relataram que uma das passageiras havia xingado o motorista de ‘macaco’, após uma discussão. Ainda segundo os passageiros, a mulher teria solicitado uma parada, mas, como o ponto já havia passado, o motorista continuou a viagem e informou que só conseguiria parar o ônibus no próximo ponto. 

Por esse motivo, a passageira se alterou e, ao descer do veículo, xingou o motorista usando o termo racista. O condutor desceu do ônibus com outros passageiros e eles conseguiram alcançar a mulher. 

A mulher, junto com uma testemunha, foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde ela ficou presa por injuria racial.