Passeio “Vem de Bike” movimenta Hortolândia neste domingo (25)

Ciclistas sairão de cinco pontos da cidade e se encontrarão no Lago da Fé

*Rafaela Oliveira

Segunda edição do “Vem de Bike” reuniu cerca de 250 ciclistas. Divulgação
Segunda edição do “Vem de Bike” reuniu cerca de 250 ciclistas.
Divulgação

O 3º passeio “Vem de Bike” acontece neste domingo (25/09), às 8h, em Hortolândia. Os ciclistas sairão de cinco pontos da cidade e se encontrarão no Parque Socioambiental Lago da Fé. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as inscrição online ainda estão abertas.

Os pontos de partida serão na lagoa do Jardim Amanda, na Praça do Roxo (entre Jardim Nova Nova Hortolândia e Jardim Nossa Senhora Auxiliadora), Parque Socioambiental Jardim Novo Ângulo, Praça A Poderosa, no Jardim Rosolém, e OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago.

A partir desses pontos, os ciclistas sairão em comboio, utilizando ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas da cidade, até chegar ao Parque Socioambiental Lago da Fé. No local, haverá atividades físicas de zumba, alongamento e ginástica funcional. E para estimular as pessoas a cuidarem da saúde, haverá ainda o sorteio de bicicletas.

O secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, explica sobre a importância da ação na  Semana Nacional do Trânsito e o Dia Mundial Sem Carro:

O passeio ciclístico segue a tendência de outras ações, de diversos países, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente e a saúde das pessoas, além de promover a conscientização por um trânsito mais seguro e ecologicamente correto, com menos uso de veículos particulares e incentivo a caronas.

Neste ano, durante a campanha “Maio Amarelo” de conscientização por um trânsito mais seguro,  a segunda edição do “Vem de Bike” reuniu cerca de 250 ciclistas. Na ocasião, o passeio partiu do Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central da cidade. Os ciclistas passaram pelas principais avenidas da cidade até a chegada ao OAPE.

Atualmente, Hortolândia possui mais de 30 quilômetros de ciclovias e a meta da Prefeitura é atingir os 100 quilômetros, colocando a cidade como referência na região em relação a malha cicloviária. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.