Pastor baleado na cabeça durante tentativa de assalto morre em Hortolândia

Suspeito de ter cometido o crime foi preso

*Rafaela Oliveira

Levi Araújo de Sousa era pastor era da Igreja Adventista de Hortolândia.  Reprodução/Redes Sociais
Levi Araújo de Sousa era pastor era da Igreja Adventista de Hortolândia.
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos acusado de matar um pastor, de 36 anos, durante uma tentativa de assalto, em Hortolândia (SP), na tarde desta terça-feira (13). A vítima foi baleada na cabeça,chegou a ser socorrida com vida, mas acabou morrendo no hospital.

A Polícia Militar foi acionada durante a tarde de ontem para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, encontraram Levi Araújo de Sousa baleado na cabeça e o encaminharam para o Hospital Estadual de Sumaré. 

Em buscas na região, os PMs localizaram o suspeito de 28 anos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele admitiu ter atirado na vítima. Com ele, foi apreendida uma garrucha calibre 380. O homem foi conduzido à delegacia, onde permaneceu detido.

Levi Araújo de Sousa era pastor era da Igreja Adventista de Hortolândia. Em nota nas redes sociais, a igreja lamentou o falecimento do pastor:

A igreja do Unasp-HT lamenta profundamente a perda de seu pastor associado e acima de tudo, o líder de ovelhas. Desejamos os mais profundos sentimentos à esposa e as filhas, bem como à família.

O velório dele será nesta quarta-feira (14), em Hortolândia, e após a cerimônia o corpo irá para Guarulhos (SP), onde Levi Araújo nasceu. 

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti