Band Multi

Paulínia abre concurso para professores temporários

Educador será contratado por 12 meses

Por

Escola Infantil em Paulínia
Escola Infantil em Paulínia
Divulgação/Prefeitura de Paulínia

A Prefeitura de Paulínia abriu vai contratar professores temporários, com vagas para profissionais de Educação Básica I e II. Esses profissionais irão trabalhar no lugar de docentes afastados ou de licença. 

 O processo simplicado será feito  FGV (Fundação Getúlio Vargas) e os interessados terão até o dia 18 de julho para se inscreverem pelo link https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmp22

O valor da taxa de inscrição é de inscrição é de R$ 25,00. A avaliação será realizada mediante apresentação de títulos e experiência profissional, sem a realização de prova. O processo seletivo terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

De acordo com a prefeitura, o processo seletivo é um cadastro de reserva e não tem como estipular um número mínimo ou máximo de vagas. 

Concurso Público

O concurso público realizado pela prefeitura em novembro de 2021 segue vigente para contratação, dentre outros cargos, de professores efetivos para cobrir cargos de vacância.

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Beatriz Anacleto, foram contraados 121 professores no processo seletivo, que tem validade até 2024.

“O Concurso Público segue vigente para contratação de professor efetivo para cobrir os casos de vacância. Já o Processo Seletivo tem o objetivo de contratar professores substitutos para casos de afastamento e /ou licença, ou seja, esses profissionais não exercerão cargo efetivo”, ressaltou a secretária. 

Tópicos relacionados