PC prende homem procurado por tentativa de feminicídio e por manter arsenal de armas

Ele teria atirado na direção da ex-esposa em Piracicaba e estava foragido desde 08 de agosto

*João Almeida

Nesta segunda-feira (19), os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba (SP) cumpriram um mandado de prisão temporária contra um homem acusado de tentativa de feminicídio e homincídio. Ele estava foragido desde o dia 08 de agosto.  

Segundo a denúncia, a esposa do suspeito havia solicitado a separação e estava retirando seus pertences da casa quando foi atacada com vários disparos enquanto estava no carro de um amigo.

Após a denúncia, a polícia realizou uma busca na empresa do suspeito e apreendeu um arsenal de armas e munições, com um valor estimado em R$ 700 mil. L.A. será mantido na carceragem do primeiro Departamento Policial (DP) até que as investigações sejam concluídas.

A tentativa de feminicídio

A esposa do suspeito informou à polícia que estava retirando seus pertences da residência após solicitar a separação, quando foi atacada enquanto se encontrava no veículo de um amigo, que a ajudava na mudança.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado se aproximou do carro e, quando a vítima acelerou, ele fez disparos com uma pistola calibre 9mm no carro, em direção às vítimas. A mulher, de 43 anos, e o amigo dela não ficaram feridos, mas os disparos atingiram o banco do carro em que a mulher estava.

A Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, Dra. Olívia dos Santos Fonseca, agiu rapidamente ao tomar conhecimento dos fatos. No mesmo dia, ela solicitou a prisão temporária do suspeito e a expedição de mandados de busca e apreensão, após informações de que o suspeito seria um colecionador, atirador e caçador (CAC).

As autoridades agora investigam a legalidade do armamento. O autor dos disparos é considerado foragido pela polícia. Os advogados do acusado informaram que ele deve se apresentar às autoridades em breve.

*Estagiário sob supervisão 

Tópicos relacionados