PF cumpre operação para reprimir crimes financeiros e apreende carros de luxo

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campinas (SP) e em Paulínia (SP)

Da Redação

PF cumpre operação para reprimir crimes financeiros e apreende carros de luxo
Foram apreendidos carros de luxo
Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a ‘Operação Rompot’ como o objetivo de aprofundar investigações sobre a prática de crimes financeiros praticados por meio da venda de robôs de investimentos e operações de câmbio não autorizadas. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois em Paulínia (SP) e um em Campinas (SP). Foram apreendidos carros de luxo.

A investigação, iniciada no final de fevereiro, a partir de denúncia, resultou na análise de um perfil público em redes sociais que oferece sistemas automatizados de investimento conhecidos como robôs de investimentos.

Durante a investigação, foi constatado que o investigado se muda constantemente de endereço e o patrimônio dele, de veículos de luxo utilizados nas publicidades para mostrar poder econômico e riqueza, são registrados em nome de terceiros

Foram identificados também registros de pessoas que podem ter sido lesadas pelos sistemas ofertados pelo investigado.

As penas máximas previstas para os crimes praticados contra o mercado de capitais e contra o sistema financeiro, se somadas, podem chegar a 12 anos de prisão e gerar multa equivalente ao dano causado.