PF faz operação em Votorantim para combater crimes de corrupção ativa

Entregadores das agências dos Correios estariam sendo vítimas

Da Redação

PF faz operação em Votorantim para combater crimes de corrupção ativa
Agentes da Polícia Federal
Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (18/09), a Operação Promise, para combater crimes de corrupção ativa em face de servidores e subtração de bens envolvendo desvio de cargas entregues por ex-funcionários terceirizados dos Correios. Está sendo cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de Votorantim (SP).

Segundo policiais federais de Sorocaba (SP), entregadores das agências dos Correios de Sorocaba estariam sendo vítimas e recrutados a participarem de um esquema criminoso de desvio de cargas e mercadorias que seriam entregues aos destinatários, mediante recompensa de pagamento de dinheiro. 

Durante as investigações, foi descoberto que um antigo entregador de encomendas, que prestava serviço terceirizado aos Correios, após ser desligado da empresa, passou a recrutar, diretamente e por intermediários, outros entregadores para integrar o esquema de desvio de cargas e mercadorias as quais deveriam ser entregues aos destinatários legítimos. 

Em troca, os participantes desse esquema eram atraídos mediante a ofertas de vantagens ilícitas. Servidores dos Correios, vítimas do crime de corrupção ativam denunciaram os fatos dando início à investigação. 

As penas máximas somadas pelos crimes investigados chegam a vinte anos de reclusão.

Tópicos relacionados