A Polícia Federal (PF) identificou um homem de 26 anos suspeito de roubar agências dos Correios em Rafard (SP), Capivari (SP), Nova Odessa (SP) e Tietê (SP). O crimes aconteceram em 2020 e o suspeito, que já estava preso por outros crimes, foi indiciado pelos roubos nesta quinta-feira (30).
Em um primeiro momento, o suspeito havia sido identificado apenas no roubo contra uma agência em Rafard (SP). Na ocasião, ele fez menção de que estaria armado, abordou uma das funcionárias dos Correios e roubou o dinheiro que estava no caixa.
Todavia, durante as investigações, por meio de análise de dados de câmeras e dispositivos eletrônicos, foi identificado ainda que este mesmo investigado havia roubado uma agência dos Correios de Capivari (SP), horas antes do roubo a Rafard (SP), e que teria conseguido fugir da polícia local, que prendeu em flagrante outros três envolvidos.
A PF também descobriu durante as investigações que o homem foi um dos autores do roubo às agências dos Correios dos municípios de Nova Odessa (SP) e Tietê (SP), ambos em 2020.
O investigado, de 26 anos, natural e residente na cidade de São Paulo, Capital, está preso desde o final do ano de 2020, por prática de roubo de caminhões. Além dos diversos crimes ora apurados, registra antecedentes criminais por tráfico de drogas.