Um homem e uma mulher foram presos, em Bragança Paulista (SP), nesta quinta-feira (26), suspeitos de envolvimento num esquema de desvio de produtos químicos para o tráfico de drogas, que movimentou 1200 kg de produtos, que foram convertidos em aproximadamente 6 toneladas de cocaína. As prisões aconteceram durante o cumprimento da operação Falcões de Aço, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Polícia Militar (PM).
Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, em Bragança Paulista (SP) e nas cidades mineiras de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Belo Horizonte, Patos de Minas, Ponte Nova, Ipaba.
De acordo com a PF, o dinheiro era movimentado com o auxílio das mulheres de líderes criminosos, incluindo presos e foragidos da Justiça. O esquema ainda contava com a utilização de laranjas para a lavagem de dinheiro.
A PF também apreendeu com o casal um veículo Toyota/Corolla. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Campinas e, depois, levados ao sistema prisional.