Um homem, de 29 anos, foi preso durante a segunda fase da Operação Malta, contra envolvidos em roubos de cargas e caminhões nas regiões de Campinas (SP), Vinhedo (SP) e Atibaia (SP), na manhã desta quarta-feira (26). A ação foi deflagrada, pela Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar (PM) de Jundiaí (SP). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.
O preso foi localizado em um dos endereços onde foi cumprido um mandado. Ao perceber a presença dos policiais, o criminoso tentou quebrar o aparelho celular de uso pessoal dele. Na casa, foram encontrados e apreendidos R$ 21.700.
Os três investigados nessa segunda fase da operação são apontados pelas vítimas dos roubos como os responsáveis pela abordagem e, em alguns casos, por mantê-las em cárcere privado, sob ameaça e violência.
O suspeito preso foi encaminhados à Superintendência Regional da PF em São Paulo, onde permanece à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo, receptação e uso de documento falso.