Piloto de avião que caiu e explodiu em avenida de SP era natural de Indaiatuba

O piloto e o advogado que estavam na aeronave morreram

Por Da redação

Um avião de pequeno porte caiu e explodiu na manhã desta sexta-feira (7) na região da Barra Funda, em São Paulo (SP). Estavam na aeronave o piloto Gustavo Medeiros, natural de Indaiatuba (SP), e o advogado Márcio Louzada Carpena, do Rio Grande do Sul. Ambos morreram na explosão.

O piloto Gustavo Medeiros tinha mais de 10 anos de experiência em aviação.

Gustavo Carneiro Medeiros chegou a trabalhar na companhia aérea Azul. Em nota, a empresa lamenta o acidente e se solidariza com os familiares do piloto do voo, que já fez parte do quadro de Tripulantes da Empresa, de 2011 a 2021, e das demais vítimas do acidente.

O acidente

O avião teria saído do Campo de Marte, às 7h15, e caído na região da Avenida Marquês de São Vicente, perto da Praça José Vieira de Carvalho Mesquita e da ponte do Limão. 

O Corpo de Bombeiros confirmou que o avião tocou a traseira de um ônibus, que pegou fogo, deixando sete pessoas com ferimentos leves. Um motociclista, que estava próximo ao local, também foi socorrido. 

Imagens mostram um rastro de fogo na pista da Marquês de São Vicente e uma coluna de fumaça densa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e viaturas já estão no local, além de ambulâncias e o helicóptero Águia. 

Tópicos relacionados