Pitbulls soltos e sem focinheira matam cão e mordem morador em Limeira

Os donos serão indiciados por omissão de tutela, diz GM

Da Redação

Pitbulls soltos e sem focinheira matam cão e mordem morador em Limeira
Homem que foi atacado ao lado do cachorro que não resistiu aos ferimentos
Reprodução/GCM

Dois cães da raça Pitbull soltos e sem focinheira atacaram um homem e mataram um cão, nesta terça-feira (16), em Limeira (SP). Os donos dos cachorros foram identificados e irão responder por omissão de tutela. Ninguém foi preso. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelos moradores do Jardim Planalto, que informaram que havia dois Pitbulls atacando um homem e um cachorro em uma via pública. 

A equipe do Canil chegou pelo local e depararam com os cães ainda soltos e atacando um cachorro de pequeno porte. No momento, os guardas usaram armas não letais (Tiro de borracha) para afastar  e conter os cães, pois, segundo eles, havia crianças na rua que também poderiam  ser atacadas. 

Após os disparos, os cães pitbull entraram na residência de seu tutor que mora na mesma rua dos ataques. Segundo a corporação, os donos dos cachorros foram identificados e irão responder por omissão de tutela.

O homem que também sofreu ataque dos cães teve sua mão e o braço ferido por mordida e foi socorrido pela GCM até a Santa Casa de Limeira e recebeu cuidados médicos.