A Polícia Militar (PM) conseguiu impedir que um grupo de criminosos, fortemente armados, roubasse uma carga avaliada em R$ 3 milhões de uma empresa no bairro Parque Xangrilá, em Campinas (SP), na madrugada desta quinta-feira (06). Os policiais conseguiram chegar ao local após um vigilante da empresa escapar dos bandidos e acionar a PM. Um suspeito foi preso.
Segundo a corporação, o grupo formado por dezoito criminosos vieram do ABC Paulista ao interior para roubar uma carga de bobinas de cabos e fios de cobre, avaliada em cerca de R$ 3 milhões. As bobina são produzidos na empresa.
Cerca de vinte funcionários que estavam no local foram rendidos pelos criminosos. Entretanto, um vigilante da empresa conseguiu escapar e avisou a polícia sobre o assalto.
Houve trocas de tiros entre a polícia e os criminosos. Ninguém ficou ferido e um dos criminosos foi preso. Os outros saíram por trás da empresa, depois de cortarem o alambrado. Durante a fuga eles deixaram dois carros usados no crime para trás, ambos com as placas clonadas.
O suspeito preso, um homem de 35 anos, era procurado na Justiça por roubo. O caso segue sendo investigado para identificar os outros envolvidos no assalto.