A Polícia Militar (PM) prendeu um homem e apreendeu três adolescentes na madrugada desta terça-feira (25), suspeitos de estarem envolvidos no assalto de um motorista de aplicativo no último domingo (23), em Campinas (SP). O veículo roubado foi encontrado pela PM trafegando em alta velocidade pela Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324).
Os criminosos anunciaram o assalto no meio de uma corrida. Durante o crime, o motorista de aplicativo foi mantido dentro do próprio carro por cerca de duas horas, sob ameaça de morte, enquanto os criminosos o obrigavam a fazer transferências bancárias. Após as transações, os criminosos abandonaram o homem no bairro Jardim Nova América, ainda em Campinas (SP), e levaram o veículo.
Os policiais militares estavam fazendo um patrulhamento na rodovia na madrugada de hoje quando viram um veículo trafegando em alta velocidade. A viatura seguiu o carro até uma rua no bairro Jardim Campo Belo, onde o motorista – menor de idade – foi detido no local. Já o passageiro, foi encontrado em uma casa, onde, segundo a corporação, havia dois adolescente de estarem envolvidos no crime.
Segundo a PM, o homem admitiu o crime e apontou os três adolescentes como comparsas. Ele disse que a arma falsa usada no crime estava na casa de sua avó. Na casa da idosa, a irmã do suspeito entregou a réplica, um tape DVD e o celular da vítima.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP) como receptação e roubo. Os menores de idade foram encaminhados à delegacia acompanhados pelos responsáveis.