A Polícia Militar (PM) prendeu, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (10), um homem suspeito de participar do ataque à agência bancária em Guaxupé (MG). O criminoso tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas e confessou com detalhes ter envolvimento no roubo ao banco, que aconteceu na madrugada da última terça-feira (8).
De acordo com a PM, a equipe foi acionada com a informação de que o procurado da Justiça estaria em um apartamento no bairro Parque São Jorge.
Durante a abordagem, segundo a polícia, o suspeito confessou, com riqueza de detalhe e evidência da participação, o envolvimento na quadrilha que efetuou o roubo à Caixa Econômica Federal em Guaxupé (MG).
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal em Campinas, em razão do cumprimento do mandado de prisão por tráfico de drogas.
Ataque em Guaxupé
Além da agência da Caixa Econômica Federal, bandidos armados também atacaram, de forma simultânea, um quartel da Polícia Militar e uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante uma ação criminosa coordenada em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais.
O ataque aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta de 01h45. Moradores relataram que ouviram disparos e explosões por cerca de 40 minutos e que os criminosos portavam fuzis.
Segundo informações da Polícia Militar, um agente no plantão do quartel sofreu escoriações leves na mão direita em razão dos estilhaços.
Imagens gravadas por moradores mostram os criminosos fortemente armados caminhando pelas ruas do centro da cidade após os disparos e explosões. Eles estavam sendo acompanhados por carros da quadrilha.
“Os autores da ação fugiram em pelo menos cinco veículos tipo SUV, possivelmente em direção à zona rural. As Polícias Federal e Civil foram acionadas, e as investigações estão em andamento. Uma aeronave da Polícia Militar está realizando sobrevoo na área, e houve reforço policial do 43° BPM e da 18ª RPM para rastreamento e prisão dos suspeitos”, diz a PM, em nota.