PM prende quadrilha que se passava por equipe de telefonia para furtar cabos de cobre em Sumaré

O grupo criminoso conseguiu até autorização da prefeitura e uma equipe de trânsito para sinalizar a área e acompanhar o falso serviço

Por Da redação

A Polícia Militar (PM) prendeu 13 pessoas de uma quadrilha que se passava por uma equipe de manutenção da rede telefônica para furtar cabos de cobre na Vila Santana, em Sumaré (SP), na noite desta quarta-feira (5). Os criminosos conseguiram até uma autorização da prefeitura, que encaminhou uma equipe de trânsito para sinalizar a área e acompanhar o falso serviço.

De acordo com a PM, dez homens atuavam diretamente no furto. Além deles, foram presos um homem que se identificou como funcionário da falsa empresa e outros dois que estavam com dois veículos de carga. Um caminhão munck era usado para puxar os cabos subterrâneos e uma carreta que seria usada no transporte.

O crime foi descoberto porque a empresa de telefonia responsável pelos cabos foi acionada pela PM e informou não estar realizando nenhum serviço no local.

A mesma quadrilha já havia conseguido furtar, há uma semana, no dia 30 de janeiro, cinco toneladas de cabos de cobre, usando a mesma estratégia. A ousadia chamou atenção da PM, pois o primeiro crime foi cometido na rua da Delegacia de Sumaré e também da sede da empresa de telefonia responsável pelo serviço na cidade.

Tópicos relacionados