Band Multi

PMs são flagrados com 504 aves em situação ilegal no porta-mala de carro

Os acusados pelos crimes ambientais de transportar animais silvestres e maus-tratos, são Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais

*Rafaela Oliveira

Foram encontradas 504 aves silvestre no porta-mala do Corsa Sedan
Foram encontradas 504 aves silvestre no porta-mala do Corsa Sedan
Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (13), dois oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais foram flagrados pelo comando de crimes ambientais com 504 aves silvestre no porta-mala, praça de Pedágio de Vargem (SP). 

O motorista do veículo é o 2° Sargento da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Sr. Sérgio Cacique do Nascimento e a passageira, também da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, é a 1º Sargento, Sra. Viviane Almeida Soares da Silva. 

Os acusados foram levados para o Plantão da Polícia Civil, em Bragança Paulista (SP), onde foi registrado os crimes ambientais de transportar animais silvestres e maus-tratos. Quanto às aves, foi acionada Associação Mata Ciliar de Jundiaí, a qual se encarregou de providenciar o transporte, os cuidados especiais e posterior reinserção das 504 aves no meio ambiente. 

Dentro do porta-malas do veículo, o Sargento Nascimento afirmou que havia 300 pássaros. Após breve conferência e novas indagações, o Sargento confessou que transportava 450 pintassilgos, 53 trinca-ferros e 01 tempera-viola, todas aves da fauna silvestres brasileira. 

*Sob a supervisão de Rose Guglielminetti.

Tópicos relacionados