PM apreende 19 armas e mais de 400 munições em casa de possível armeiro durante perseguição

Um suspeito entrou na residência durante a fuga e ameaçou a equipe com uma espingarda que foi encontrada no local

*Daniel Rosa

PM apreende 19 armas e mais de 400 munições em casa de possível armeiro durante perseguição
Armas apreendidas na residência em Santa Bárbara d'Oeste
Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar (PM) apreendeu, na noite deste domingo (16), 19 armas, sendo 11 revólveres, uma pistola e sete espingardas, além de 423 munições e 158 acessórios para manutenção e montagem de armas, em uma casa na Rua Bahia, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), durante perseguição a um suspeito. As autoridades afirmam que a residência e as armas não são do suspeito, que foi preso em flagrante por tráfico e desobediência. 

Segundo informações da PM, durante patrulhamento, após um furto ocorrido pela Rua Linn Ferguson, a equipe visualizou pela Rua Bahia um suspeito de tráfico, que fugiu pulando muros de diversas residências após a tentativa de abordagem, até que entrou em uma residência, onde ameaçou a equipe com uma espingarda encontrada no local. 

A equipe conseguiu conter o suspeito, impedindo o uso da arma. Durante a abordagem, foi verificado que havia outra arma ao lado da primeira e que uma bolsa pequena contendo quatro pedras de crack, totalizando aproximadamente 1g, foi deixada pelo caminho durante o acompanhamento. 

A primeira arma localizada estava com a numeração suprimida e aparentava ser de fabricação caseira, segundo a equipe. No local onde estava a arma, foi encontrado um saco contendo diversas outras armas. Nos fundos da residência estavam equipamentos e maquinários utilizados para manutenção e fabricação de armas, bem como materiais para recarga de cartuchos. 

Uma senhora que estava na casa no momento da abordagem começou a passar mal e foi socorrida ao pronto-socorro Edson Mano pelo Corpo de Bombeiros, acompanhada de sua filha, que não reside na casa. 

Todos os armamentos encontrados, bem como os implementos para manutenção e munições, foram apreendidos. Os maquinários de grande porte, como torno e furadeira de bancada, ficaram sob a responsabilidade do genro do possível armeiro, na condição de fiel depositário. 

O suspeito que tentou fugir da abordagem e que foi preso em flagrante ao pegar a arma foi indiciado por tráfico de drogas e desobediência, permanecendo à disposição da Justiça.  

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados