O proprietário de uma fábrica clandestina de gelo e de uma adega, ambos estabelecimentos em Campinas (SP), foi preso por contrabando e crimes contra a saúde pública e contra as relações de consumo, nesta quarta-feira (5).
De acordo com a Polícia Civil, a equipe realizou diligências para apurar a existência da fábrica clandestina de gelos saborizados, popularmente conhecidos como gelos para drinks. No local, no bairro Chácara Santa Letícia, os policiais constataram situação insalubre, com pouca higiene. Foram encontrados e apreendidos insumos e produtos já prontos para a venda. A fábrica não apresentou nenhuma autorização ou licença para funcionamento.
Uma funcionária indicou aos policiais quem era o proprietário do estabelecimento e disse que ele também era dono de uma adega no bairro Vila Aeroporto. A polícia se deslocou para lá, onde foram encontradas carnes refrigeradas para serem comercializadas com a data de validade remarcada, além de caixas de cigarro de origem estrangeira.
O proprietário estava no estabelecimento e foi preso em flagrante. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, onde o caso foi registrado.