Polícia Civil faz operação para prender suspeitos da morte de Guarda Municipal

Crime foi no dia 27 de maio; 11 mandados devem ser cumpridos nesta sexta-feira, em Campinas e Sumaré

Amanda Florentino

Operação da PC para prender suspeitos do assassinato de GM de Campinas Divulgação/Polícia Civil
Operação da PC para prender suspeitos do assassinato de GM de Campinas
Divulgação/Polícia Civil

Operação da Divisão de Investigações Criminais (DEIC), em parceria com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Guarda Municipal, cumpre na manhã desta sexta-feira (24), 11 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de terem participado do assassinato do guarda municipal Robinson Costa Franco, em 27 de maio. Duas pessoas envolvidas no crime foram presas.

De acordo com a Polícia Civil, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo seis em Campinas e um em Sumaré. Também foi expedida a ordem de prisão de três suspeitos.

Durante a prisão de um dos suspeitos, um celular foi encontrado na casa dele e mensagens no aparelho confirmaram a participação dele no crime.

Os dois suspeitos estão presos temporariamente, outros dois estão foragidos. A Polícia Civil continua as investigações.

O caso

O GM Robinson Costa Franco, de 47 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no noite da sexta-feira, 27 de maio quando ele saia de uma feira noturna no Jardim Flamboyant, em Campinas.

O guarda foi abordado por dois bandidos que anunciaram o assalto. Costa Franco reagiu e houve uma troca de tiros. Infelizmente o GM foi baleado e morreu no local. Um dos bandidos foi atingido e também morreu enquanto que o segundo assaltante conseguiu fugir.