Band Multi

Polícia Civil prende outro suspeito de integrar o assalto ao D. Pedro Shopping

Criminoso foi preso durante uma operação na região do bairro Americanópolis, em São Paulo (SP)

Amanda Florentino

Policiais no momento do cumprimento dos mandados
Policiais no momento do cumprimento dos mandados
Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Campinas, prenderam, na madrugada desta quinta-feira (11), mais um dos suspeitos de participar do assalto a duas joalherias no Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP), no dia 25 de junho. Outros três suspeitos que já foram identificados, estão foragidos. Três criminosos que assaltaram o centro de compras foram presos no mesmo dia do crime e um morreu num hospital em Atibaia (SP), após ser baleado.

Dessa vez, a operação cumpriu 12 mandados de busca e 4 mandados de prisão todos na região do bairro Americanópolis, em São Paulo (SP). Policiais civis prenderam, dessa vez, um homem de 20 anos.

No dia 1º de agosto, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante no assalto ao Center Plaza Shopping, em São Paulo (SP). Ele também é um dos investigados do assalto das joalherias no shopping de Campinas, porém, ele foi liberado na audiência de custódia e não foi mais localizado.

Outros dois criminosos, um de 45 e outro de 23 anos, já foram identificados por câmeras de segurança e reconhecimento e, estão sendo procurados pela polícia. 

O homem preso na madrugada desta quinta-feira, foi levado até 1ª DIG de Campinas, onde foi interrogado.

O crime

Disparos assustaram pessoas que estavam no Shopping Dom Pedro, em Campinas, na noite do sábado, 25 de junho. A assessoria de imprensa do local informou que se tratava do assalto a duas joalherias. Nas redes sociais, clientes relataram ter escutado barulhos de tiros próximos à praça de alimentação. De acordo com informações de clientes, os tiros teriam acontecido por volta das 20h. Houve correria de quem estava no shopping e o local foi cercado por viaturas.

Nenhum cliente se feriu. Dois seguranças ficaram feridos durante a troca de tiros e foram socorridos para o HC da Unicamp. Eles foram atingidos na perna, com tiros de raspão.

Presos

Três assaltantes que participaram do tiroteio e do roubo a lojas no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas foram presos no mesmo dia do crime. Outro criminoso morreu após dar entrada em um hospital com ferimentos no abdômen. 

De acordo com a Polícia Civil, um homem e uma mulher foram presos em Atibaia no momento em que tentavam dar entrada no hospital de um participante do crime, que, durante o roubo, foi baleado. Os policiais interrogaram separadamente o casal e, depois de informações contraditórias, identificaram que a dupla havia participado do assalto ao shopping. 

O terceiro suspeito do crime foi preso em Paulínia, pela Polícia Militar (PM). Na saída do shopping, ele fez um casal refém e foi com eles até a cidade vizinha. Foi o casal preso que acionou a PM e indicou aos policiais para onde o assaltante teria ido.

Tópicos relacionados