Band Multi

Polícia detém dois adolescentes após ameaça de ataque em escola de Piracicaba

Estudantes confessaram que postaram nas redes sociais que iriam realizar um massacre na Escola Estadual Attilio Vidal Lafrata

Por Rafaela Oliveira

Deic afirma que todos os envolvidos na ameça são menores de idade
Deic afirma que todos os envolvidos na ameça são menores de idade
Vilson Smanhoto

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP) deteve dois adolescentes, nesta segunda-feira (3), durante investigação de ameaças de um ataque a uma escola estadual do município. As ameaças foram feitas em uma rede social e dizia que iria acontecer um massacre no dia 4 de abril, esta próxima terça-feira. 

O alvo da ameaça era a Escola Estadual Attilio Vidal Lafrata, no bairro Costa Rica, onde os dois adolescentes apreendidos são estudantes. As intimidações vieram por meio das redes sociais. Um perfil anônimo criado por esses alunos, segundo a Polícia Civil, fez uma postagem na última sexta-feira (31/3), dizendo que fariam um massacre na escola. 

Na postagem, o suspeito diz que tem 16 anos, ameaça a diretora e afirma que sofreu bullying na escola. Além disso, a postagem completa: 

“Seus dias chegará o mundo precisa sofrer a dor dia 4 de abril vou fazer um massacre com os meus manos nessa escola [...]”.

Após denúncias feitas por pais e alunos assustados pelo conteúdo do perfil, os policiais da Deic iniciaram uma investigação e cumpriram dois mandados de Busca e Apreensão hoje. Os dois estudantes alvos dos mandados, confessaram ser responsáveis pelo perfil que fez a ameaça, segundo a polícia, e foram liberados.

Dois celulares e um tablet foram apreendidos durante a operação e devem passar por perícia. 

Tópicos relacionados