A Polícia Civil prendeu quatro pessoas, na tarde desta quarta-feira (1), durante uma operação contra a produção de bebidas alcoólicas falsificadas em Hortolândia (SP). Foram apreendidas quase 20 mil garrafas de whisky vazias no local.
Durante a operação, foram detidos o proprietário, três funcionários e o pai do proprietário, que compartilhava o local para outras atividades. O terceiro funcionário acabou liberado pois teria começado a trabalhar hoje e não sabia do esquema de falsificação.
A operação foi conduzida por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), com o apoio da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE).
Além das garrafas de whisky vazias, foram apreendidos rótulos, tampas, maquinários e outros. Também foram encontradas garrafas de bebidas adulteradas no local.
Segundo a polícia, a organização criminosa, aparentemente, utiliza soda cáustica para dissolver os rótulos das bebidas, preparando-as para envase com outras substâncias, realizado em outro local.
Os quatro suspeitos foram recolhidos à cadeia Pública de Sumaré (SP) onde permanecerão à disposição da Justiça.