As polícias Militar e Federal fecharam um laboratório de drogas que funcionava dentro de uma casa em Campinas (SP), nesta quarta-feira (4). O responsável e um comparsa foram presos por tráfico internacional de drogas, pois iriam tentar despachar 1 kg de pasta base de cocaína para uma cidade da Itália.
A ocorrência teve início quando a Polícia Militar (PM) desconfiou de um roubo em uma gráfica. No local, o suspeito foi abordado e os policiais identificaram que o homem era procurado pela Justiça em Minas Gerais. Ele estava com uma caixa e, ao ser questionado sobre o conteúdo, confessou que se tratava de 1 kg de pasta base, que seria despachada para a Itália pelo valor de 22 mil euros, cerca de R$ 137,2 mil.
O homem assumiu que, na casa dele, havia mais insumos da droga. No local ainda foram encontrados objetos que deram a entender que a casa funcionava como um laboratório de drogas.
Um comparsa, que esperava pelo criminoso dentro de um carro estacionado, também foi preso. Ambos já tinham passagem pela Justiça por roubo e tráfico de drogas.
Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federam em Campinas e responderão por tráfico internacional de drogas.