Polícia investiga dupla suspeita de furtar equipamentos em hospitais de Valinhos

Câmeras de segurança flagraram os suspeitos andando pelos corredores dos hospitais

Amanda Florentino

Um dos suspeitos procurando uma sala que estivesse vazia para furtar objetos Câmera da segurança
Um dos suspeitos procurando uma sala que estivesse vazia para furtar objetos
Câmera da segurança

Câmeras de segurança flagraram dois homens furtando equipamentos médicos nos Hospitais Galileo e Santa Casa de Valinhos (SP), nesta segunda-feira (24). A Polícia Civil é responsável pela investigação do caso e, até o momento, ninguém foi preso.

Em nota, a Santa Casa de Valinhos disse que foi vítima de furto por volta das 14h da segunda-feira e que um homem acessou o hospital pela entrada do Pronto Socorro se fazendo passar por paciente, enquanto outro ficou aguardando do lado de fora. 

Na Santa Casa, os suspeitos não conseguiram levar equipamentos médicos eletrônicos, mas a suspeita é de eles tenham furtado a CPU de um computador que ficava na sala de triagem.

No Hospital Galileo, o furto também ocorreu no período da tarde. Da mesma fora, os suspeitos se passaram por pacientes e foram atendidos sem que os funcionários desconfiassem.

Após os suspeitos irem embora do segundo hospital, a equipe médica deu falta de acessórios do equipamento de ultrassom, que custam R$ 1 mil cada.

Ambos os hospitais registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Valinhos. Através das imagens das câmeras de segurança, a Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os suspeitos.