Assaltantes se passam por policiais federais para assaltar banco em Campinas

Polícia investiga do caso e tenta localizar os envolvidos no roubo à agência do Banco do Brasil

*Rafaela Oliveira

Agência bancária.  Divulgação
Agência bancária.
Divulgação

A Polícia Civil segue investigando o roubo a uma agência bancária, ocorrido na tarde desta segunda-feira (5), no bairro Jardim do Trevo, em Campinas (SP).

Segundo o boletim, dois homens, armados com pistolas, se apresentaram na agência do Banco do Brasil como policiais federais para cumprimento de diligências.

No interior do banco, a dupla se juntou com dois comparsas e anunciaram o roubo. Eles abriram o cofre, realizaram transferências bancárias e fugiram em dois veículos, com o dinheiro, além de um computador, celulares e duas armas dos vigilantes.

Foi solicitado perícia ao local e o caso foi registrado como roubo e extorsão no Plantão do 1º DP de Campinas.

Banco fechado 

O Banco do Brasil informou nesta terça-feira (6) que à sua agência Trevo, que foi alvo de criminosos ontem, permece fechada. Também informa na nota que colabora com as autoridades policiais na investigação do assalto.

Além disso, o banco afirma que está "prestando assistência aos funcionários da agência invadida e atua para normalizar o atendimento no menor tempo possível. Clientes e usuários da agência Trevo podem buscar atendimento nas demais agências do município. O Banco informa ainda que conseguiu bloquear as transferências realizadas durante a ação criminosa."

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.