A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (14), cinco pessoas suspeitas de estarem envolvidas no assassinato de Mikael Gonçalves, 20 anos, após uma briga, em Cordeirópolis (SP). O crime foi registrado por câmeras de monitoramento.
Os cinco suspeitos foram detidos durante o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão. Segundo o delegado Rodrigo Rodrigues, responsável pelo caso, a maioria deles tem passagem na polícia por outros crimes.
Ainda, à imprensa, o delegado afirma que outras prisões devem ser feitas ainda nesta sexta (14). Os investigados devem ficar presos por 30 dias, enquanto seguem as investigações, conforme a decisão da Justiça.
O crime
Mikael Oliveira Gonçalves da Costa, 20 anos, foi morto a tiros após se envolver em uma briga em uma adega. O crime aconteceu no Jardim Cordeiro, em Cordeirópolis (SP), na madrugada do último domingo (9).
O jovem estava acompanhado do irmão e um amigo, ambos de 18 anos, quando se envolveu numa briga na adega Altas Horas. Uma funcionária do local disse à polícia que presenciou a briga entre os grupos e pediu para que fossem embora.
Os três jovens foram embora a pé, acompanhados por duas mulheres. Na Avenida Aristeu Marcicano, eles foram abordados por um carro e um homem armado disparou contra Mikael. Os suspeitos fugiram após o crime.
Mikael foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, assim como o irmão dele e o amigo, que estavam feridos devido a briga. Infelizmente, o jovem baleado não resistiu aos ferimentos e morreu.