Duas pessoas suspeitas de participarem da invasão e furto de uma empresa de segurança de Campinas (SP), em 14 de dezembro do ano passado, foram presos nesta terça-feira (17). Um dos criminosos foi preso em Campinas e, o segundo, em Atibaia (SP). Também foram apreendidas as armas furtadas da empresa e drogas.
Os suspeitos foram presos durante uma operação conjunta do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP), Polícia Civil de Campinas e Guarda Municipal de Atibaia. Foram cumpridos dois mandados, um em Campinas e outro em Atibaia.
Um homem, de 26 anos, foi preso em Campinas, no Jardim Aeronave. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 380 com numeração raspada e um carro.
No endereço de Atibaia, o suspeito foi preso com quatro armas e munições.
De acordo com a Polícia Civil, um dia após o furto a empresa de segurança, uma pessoa já havia sido presa no Parque Oziel e, após uma semana do crime, espingardas, revólveres, pistolas, munições e coletes foram apreendidos.
Em Campinas, o preso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial da cidade.
O crime
Uma empresa de segurança, localizada no bairro São José, em Campinas (SP), sofreu um furto na madrugada da quarta-feira, 14 de dezembro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), para entrar na empresa, os criminosos arrombaram o portal lateral do imóvel.
Os suspeitos fugiram do local levando armas, munições e coletes de proteção. Na hora do furto, ninguém fazia a segurança e vigilância da empresa.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A Polícia Civil segue investigando o crime.