A Delegacia de Investigações Gerais de Americana (SP) prendeu seis homens suspeitos de cometerem ao menos oito roubos a farmácias na região de Campinas (SP), Sumaré (SP) e Santa Bárbara d'Oeste (SP). A operação ocorreu nesta terça (16), em Nova Odessa (SP), após um roubo na segunda-feira (15).
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha sempre agia da mesma forma: subtraindo quantias e medicamentos de alto custo. Todos os crimes foram flagrados por câmeras de monitoramento, o que ajudou na identificação dos suspeitos, já que os suspeitos não escondiam o rosto.
Investigação
A investigação teve início após o roubo a uma farmácia em Sumaré (SP), que ocorreu no final da noite de 15 de julho deste ano. Ainda na madrugada, com o apoio da Guarda Municipal (GM) de Nova Odessa (SP), câmeras de segurança flagraram dois suspeitos em um carro, modelo Onyx, fugindo.
A partir disso, a investigação chegou a Klinsman Santos da Silva, que seria o responsável por transportar os itens roubados, segundo a polícia. Além dele, foram identificados Diego Serafim Souza Meira, Ery Jacson Vitorino e Richard Dionizio Gonçalves Candido. Todos moradores de Nova Odessa (SP).
Prisões
A Polícia Civil localizou um imóvel no Jardim Capoava, em Nova Odessa (SP), durante a investigação. Lá, os policiais prenderam Givanildo Melo dos Anjos, que mantinha em depósito com três kits contendo, ao todo, 26 microtubos de cocaína. Sob o colchão, uma pistola Glock falsa foi encontrada.
À polícia, Givanildo alegou que as drogas eram dele e de Diego, o qual reside no local e teria permitido que dormisse em sua casa. Acerca do paradeiro de Diego, ele apontou o imóvel no Jardim Alvorada, ainda em Nova Odessa (SP).
Ao chegarem no local apontado, os policiais ficam que o portão da residência estava aberto. No imóvel, Diego e seu irmão, Douglas Henrique Souza Meira, foram detidos. Somando três detidos até aquele momento.
Durante as buscas no local, os policiais localizaram medicamentos, munições, uma caixa de arma falsa, R$ 249 em espécie e as roupas usadas nos roubos, também captadas por câmeras de monitoramento. Segundo a polícia, Diego confessou participar dos roubos.
O quarto suspeito, Richard Dionizio Gonçalves Cândido, foi localizado nas imediações do trabalho dele e foi detido pela equipe da DIG de Americana (SP), com apoio da Guarda Municipal de Nova Odessa (SP).
Na sequência, os policiais prenderam Klinsman no bairro Jardim Monte das Oliveiras, com apoio da GM. Lá, também foi localizado o veículo Onyx utilizado no roubo horas antes. O suspeito apontou onde estaria o sexto suspeito procurado.
Ery Jacson Vitorino foi localizado no Jardim São Manoel. No local, os policiais também encontraram roupas usadas nos roubos às drogarias, captadas por imagens de monitoramento. Na residência dele foi encontrado um tablete de maconha.