A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (9) um suspeito de ter tentado estuprar uma mulher de 19 anos, na noite de ontem (8), no Jardim das Acácias, em Várzea Paulista (SP). Câmeras de segurança registraram a vítima sendo atacada e conseguindo escapar dele. O criminoso conseguiu fugir na ocasião.
De acordo com a jovem, na noite de ontem ela estava caminhando, com o celular na mão, para encontrar o pai na adega que ele é proprietário. Durante o trajeto, o suspeito se aproximou, a agarrou pelo pescoço e tampou a boca da jovem, chegando a cortar o lábio dela. Em certo momento, ela conseguiu se soltar e gritou pelo pai, pois já estava bastante próxima ao estabelecimento da família.
O homem fugiu correndo para um matagal, acessou um condomínio e depois voltou para a área de mata. O pai da jovem, um vigilante e vizinhos tentaram localizar o suspeito, mas não conseguiram.
Durante as buscas, um vizinho encontrou a carteira do suspeito caída. O objeto foi levado à delegacia e apreendido.
O caso foi registrado como crime de estupro tentado, na Delegacia de Polícia de Várzea Paulista (SP). Hoje, um suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, delegacia responsável pelo caso.