Minutos após a morte de Rafael Lima, baleado e morto em frente a uma escola de Campinas nesta quarta-feira (16), a polícia perseguiu um carro e houve troca de tiros. O motorista de 25 anos acabou sendo ferido. Ele é o principal suspeito do crime.
A perseguição aconteceu no bairro Jardim Eulina, ao lado onde aconteceu o crime, na Rua dos Ipês Amarelos do bairro Vila Boa Vista. O caso está sendo investigado pela 2º Delegacia Seccional de Polícia, que aguarda a liberação médica do suspeito para ouvi-lo. O carro usado pelo suspeito já foi apreendido, assim como a arma usada.
Os policiais pretendem descobrir se há ligação entre o homem e o assassinato de Rafael Lima, líder do time amador Vila Boa Vista Futebol Clube. A vítima foi baleada em frente a Escola Estadual Reverendo Professor José Carlos Nogueira, às 9h44, desta quarta-feira.
O time que Rafael de Lima ajudou a liderar, o Vila Boa Vista, foi campeão do 14º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campinas. O jogo foi disputado no último domingo (13), no jogo disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, contra o Vila Rica por 5 a 3.
Em nota, divulgada na página oficial do time amador Vila Boa Vista, o clube lamenta a morte de um dos diretores da torcida. Segundo a declaração, Rafael e os patrocinadores foram os responsáveis por trazer o esporte para as vidas dos moradores e completou:
Com o coração enorme que você tinha, se colocou na responsabilidade de trazer a felicidade pra quebrada toda. Sim, vivemos um espetáculo nesses últimos três meses, mas não sabíamos que seria uma despedida tão árdua.
Nota completa
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.