A Polícia Civil de Campinas (SP) prendeu nesta terça-feira (5) dois homens, de 20 e 26 anos, suspeitos de estarem envolvidos no roubo de um caminhão, com carga avaliada em R$ 700 mil. O terceiro suspeito, apontado como líder do grupo, permanece foragido.
Uma câmera de segurança flagrou o crime, que aconteceu no último dia 22 de agosto, em uma rua às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330). Três homens armados renderam o motorista e o ajudante, colocaram eles num carro e os libertaram em seguida.
Enquanto isso, outros integrantes da quadrilha tiraram a carga do caminhão e colocaram em outro veículo. O caminhão estava carregado com equipamento de telefonia e peças automotivas, que, até o momento, não foram localizadas.
Os três suspeitos apontados pela investigação foram identificados por reconhecimento fotográfico. O suspeito de 20 anos foi preso na Vila Lunardi e o outro, de 20, no bairro Boa Vista. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas.
O terceiro suspeito, de 29 anos, foi procurado em imóvel em Sumaré (SP), mas não foi encontrado. Ele é apontado como líder da quadrilha e tem passagens por furto, receptação e roubo de carga.