Polícia prende três homens por interceptação de veículos em Paulínia

Foram apreendidos quatro carros e duas motos, entre eles uma moto de luxo da BMW e um carro da Troller

Por Rafaela Oliveira

Polícia prende três homens por interceptação de veículos em Paulínia
Itens apreendidos
Reprodução/DIG

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu três pessoas em flagrante por receptação de veículos durante uma operação realizada no bairro João Aranha, em Paulínia (SP),  na manhã desta quarta-feira (12). Foram apreendidos quatro carros e duas motos, além de placas, documentos falsos, apetrechos para adulteração de veículos e outros.

Na casa de um dos suspeitos, um homem de 29 anos, foi encontrado roupas de uso exclusivo da Polícia Penal do Estado de São Paulo. No local, também havia um Uno Mille e um Fiat – ambos produto de furto. Segundo a polícia, ele confessou o crime de receptação e indicou a residência de um comparsa. 

O segundo suspeito, de 41 anos, mora em uma chácara situada no bairro Saltinho, também em Paulínia. Na residência dele foram localizados um veículo Cruze e duas motocicletas, uma Honda e BMW, ambas com numeração de chassis completamente suprimida, indicando a origem ilícita dos motociclos. Além disso, foram encontrados material para adulteração de veículos. Ele foi preso próximo ao local, no condomínio Pazetti.

No local condomínio Pazetti, onde o segundo suspeito foi preso, foi localizado o terceiro integrante do grupo: um jovem de 22 anos. Na calçada, havia um Celta que também apresentava indícios de adulteração e proveniência ilícita, outras de placas automotivas de origem ilegal, objetos diversos um pé de planta aparentando ser maconha.

Diante dos fatos, foram apreendidos 4 automóveis, 2 motocicletas, 2 pés de plantas aparentando ser maconha, diversas placas automotivas, documentos e objetos diversos.

Os três suspeitos receberam voz de prisão e, após encerramento dos trabalhos de polícia judiciária relacionados à prisão em flagrante, foram todos encaminhados à cadeia anexa ao 2° Distrito Policial de Campinas onde permanecerão à disposição da justiça.

Início das investigações 

As investigações da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da DIG de Americana, quando uma empresa de rastreamento de veículos informou que um carro da marca Troller, que havia sido furtado, estava localizado em uma casa em Santa Bárbara d’Oeste.

No local, os policiais verificaram que de fato o veículo estava no local indicado, ao lado de fora de uma residência. Ao olharem pelas grades do portão, constataram que no interior do imóvel havia mais uma camionete de luxo, marca Mitsubishi, modelo L200.

O morador foi chamado e disse trabalhar com guincho e que foi acionado por terceiros para buscar o jipe Troller e a caminhonete em Paulínia e ficar com os veículos sob seus cuidados até a chegada de um caminhão cegonha que os levaria até outro destino, entretanto, alegou não saber que os veículos eram produto de ilícito e que somente os-guardou por solicitação do cliente que garantiu que os veículos eram de boa procedência.

Quando os policiais verificaram os sinais identificadores dos referidos veículos, constataram sem sombra de dúvidas “sinais de adulterações grotescas”, indicando que os veículos eram, de fato, produto de ilícito.

Diante disso, o guincheiro passou a ser indagado sobre o seu contratante, o que, após investigações em campo e pesquisas em sistemas policiais, culminou na identificação e localização de um morador de Paulínia.

De posse dessas informações, a autoridade policial representou junto ao poder judiciário que por sua vez expediu mandados de busca e apreensão nos endereços.